MAIS EDUCAÇÃO, MAIS DOAÇÕES DE ÓRGÃOS

Autores/as

  • Taise Ribeiro Morais Central de Transplantes da Paraíba, Núcleo Regional de Campina Grande – PB – Brasil.
  • Maricelma Ribeiro Morais Universidade Estadual da Paraíba - Campina Grande – PB – Brasil.
  • Wullo Magalhães Diógenes Universidade Federal de Campina Grande – PB – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.53855/bjt.v10i2.334

Palabras clave:

Doação de Órgão, Educação da População, Capacitação Profissional

Resumen

Após o desenvolvimento de técnicas cirúrgicas mais avançadas e do surgimento de novos imunossupressores, o transplante de órgãos estabeleceu-se como tratamento de escolha para doenças terminais. Um dos principais fatores limitantes do aumento da captação de órgãos para o transplante é a falta de informação tanto por parte da população quanto por parte dos profissionais de saúde envolvidos. O objetivo do presente estudo é tecer considerações acerca de como pessoas com maior nível de escolaridade parecem ter melhor aceitação sobre doação de órgãos. Dessa forma, a presente revisão enfocará a necessidade de educar indivíduos, buscando aumentar o número de captação de órgãos e promover maior esclarecimento da população acerca do processo de doação e transplante de órgãos e tecidos.

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Publicado

2007-03-01

Cómo citar

Morais, T. R., Morais, M. R., & Diógenes, W. M. (2007). MAIS EDUCAÇÃO, MAIS DOAÇÕES DE ÓRGÃOS. Brazilian Journal of Transplantation, 10(2), 731–732. https://doi.org/10.53855/bjt.v10i2.334

Número

Sección

Punto de Vista