Transplante em Linfoma Difuso de Grandes Células B

Autores

  • Guilherme Duffles Universidade Estadual de Campinas – Faculdade de Ciências Médicas – Hematology and Hemotherapy Center, Campinas (SP), Brasil.
  • Carmino De Souza Universidade Estadual de Campinas – Faculdade de Ciências Médicas – Hematology and Hemotherapy Center, Campinas (SP), Brasil.

Palavras-chave:

Linfoma, Transplante Autólogo, Transplante Alogênico

Resumo

O linfoma difuso de grandes células B é o tipo mais comum de linfoma agressivo. Os pacientes que não respondem à terapia de primeira linha têm um prognóstico ruim. O transplante de medula óssea representa um tratamento de salvamento eficaz e estabelecido para aqueles pacientes, com potencial curativo. O transplante autólogo utiliza células-tronco do paciente para salvamento após a quimioterapia mieloablativa em altas doses, enquanto o transplante alogênico depende de uma célula-tronco diferente para um efeito enxerto-versus-linfoma. Com toxicidade distinta e capacidade de induzir a remissão, essas terapias têm grande valor no manejo de pacientes com linfoma difuso de células B recidivante e refratário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2022-06-21

Como Citar

Duffles, G., & De Souza, C. (2022). Transplante em Linfoma Difuso de Grandes Células B. Brazilian Journal of Transplantation, 25(2). Recuperado de https://bjt.emnuvens.com.br/revista/article/view/445

Edição

Seção

Artigo de Revisão